quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[Beef´s] O Produtor Moçambicano Al Jazz acusa um Mc Angolano denominado de Organoydz de Usar os seus Beats sem autorização

Texto Enviado Por Al Jazz, este que é um produtor moçambicano dos Paiol Sonoro, confiram...

Cordiais Saudações
Agradeço que todos os amigos envolvidos no cenário musical Hip-Hop nacional e internacional (especialmente Angola) que compartilhem este post em vosso mural para servir de exemplo aos outros sobre o que me aconteceu recentemente.
Indo ao assunto,
Em Setembro deste mesmo ano, um MC Angolano com o nome de ORGANOYDZ lançou um álbum intitulado "AS 10 INICIAÇÕES" supostamente com a minha pessoa (alJaZz) com 10 músicas. O mais engraçado é que o álbum foi lançado sem o meu conhecimento e nem eu tinha conhecimento da existência deste MC.
No entanto quando o bro Adriano Didas também Mangolê vem congratular me pelo bom nível de produção neste álbum me veio a interrogação de qual álbum este estaria falando, então eu fui ao Google pesquisar e me deparo com o álbum em vários blogs da lusofonia, houve até pré-anuncio deste álbum e tudo isto debaixo do meu nariz. Lol.
Perante isto comecei a interrogar a todos amigos na arena do Hip-Hop Angolano quem seria este MC e como é que as minhas instrumentais foram parar nas mãos dele sem nenhum direito reservado.

Descubro depois que afinal de contas o rapper Isidro O Pensador a.k.a XTYGMAZ com quem eu havia deixado as instrumentais a quase 1 ano em formato Demo facultou as instrumentais ao ORGANOYDZ, porque este alegava que pretendia obtê-las para gravar o seu projecto.
Depois de muito tempo sem nenhum feedback do Isidro se adquiriria as instrumentais ou não, surge este álbum "AS 10 INICIAÇÕES" com parte das instrumentais que eu havia submetido a ele. O mais grave é que 3 dessas instrumentais já tinham sido vendidas para outro rapper lá da Banda.
Na tentativa de resolver o assunto no mês de Outubro contactei o rapper ORGANOYDZ para que ele procedesse com a regularização do uso indevido das minhas instrumentais. Mas este e o seu companheiro de estúdio e de música Isidro não dão qualquer tipo de passo para que isto se resolva, e agora não respondem a e-mails, mensagens e nem a chamadas.
Não pretendo aqui manchá-los, mas de alguma maneira eu tinha de informar a todos o que esta acontecendo e não ficar calado porque a história pode se repetir com os meus compatriotas produtores.
Exigimos respeito com a nossa musica, o dom da criatividade não cai do céu.
É triste porque era suposto todos nós envolvidos no rap Lusófono que nos apoiássemos no movimento e não vir com atitudes como estas.
Até com rappers de USA e UK já trabalhei e nunca se comportaram da mesma maneira.
Lamentável. Enfim... 

0 comentários: